É um software que se encarrega de registrar todas as ligações, sejam elas feitas a partir de um telefone fixo ou de um celular. Esses registros são exibidos em um relatório que pode ser conferido em tempo real pelos gestores. Os benefícios de se usar um sistema como esse são inúmeros.
Você pode, por exemplo, descobrir qual é o custo de telefonia por setor ou até mesmo por funcionário, apenas monitorando a maneira como os seus colaboradores utilizam o telefone.
No Brasil, ainda é muito comum que as empresas de telefonia cometam erros nos valores dos serviços. Quando isso acontece, você pode fazer a sua reclamação e exigir que o valor correto seja cobrado. Também é possível recuperar valores indevidos que você tenha pago até 3 anos atrás.
Outro exemplo é compreender que um determinado setor tem uma demanda alta por telefone móvel e outro por telefone fixo, podendo assim, diminuir o número de pessoas que têm celulares empresariais.
Orientar os colaboradores sobre as melhores práticas para o uso da telefonia da empresa e utilizar a inovação tecnológica a favor dos negócios, podem ajudar os empreendedores que ainda estão começando ou aqueles que já estão expandindo as operações.
Se a empresa - por exemplo - não pretende tolerar gastos com ligações pessoais, é preciso deixar isso claro para todos os funcionários.
Com a onipresença e a qualidade da conexão à internet, é possível substituir as tradicionais ligações telefônicas pelas que acontecem via SIP (Session Initiation Protocol) ou VoIP (Voice over Internet Protocol), principalmente para chamadas de longa distância.
Apesar de terem a mesma função, as tecnologias SIP e a VoIP são diferentes. Nós ajudaremos a decidir qual a que melhor se adequa as suas necessidades.